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Injeção Eletrônica

Injeção EletronicaPrincípio de funcionamento da Injeção Eletrônica

Quando se dá a partida no veículo, os pistões do motor sobem e descem. No movimento de descida, é produzida no coletor de admissão uma aspiração (vácuo), que aspira ar da atmosfera e passa pelo medidor de fluxo de ar e pela borboleta de aceleração, chegando até os cilindros do motor. O medidor de fluxo de ar informa para a unidade de comando o volume de ar admitido. A unidade de comando, por sua vez, permite que as válvulas de injeção eletrônica injetem a quantidade de combustível ideal para o volume de ar admitido, gerando a perfeita relação ar/combustível, que é chamada de mistura.

Quanto mais adequada a mistura, melhor o rendimento e a economia e menor a emissão de gases poluentes. Os sistemas de injeção eletrônica são constituídos basicamente de sensores e atuadores.

A manutenção adequada da injeção eletrônica, que vai desde abastecer com combustível de boa qualidade e checar filtros de ar,  e fazer uma verificação a cada 10.000 km e fazer uma limpeza de bicos.

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